Polícia apreende 50 galos usados em rinhas e 15 cachorros de caça

03/09/2019 - 22h21

A Polícia Civil apreendeu 50 galos e 15 cachorros em Caibi, no Oeste catarinense, na última segunda-feira (2). Segundo a polícia, os animais sofriam maus-tratos e os proprietários identificados devem ser multados.

As apreensões ocorreram em duas propriedades no interior do município. Em uma delas, estavam 40 galos, suspeita de serem usados em rinhas. Na outra, além de 10 galos, 15 cães eram usados para caça.

Ainda conforme a polícia, os cães estavam amarrados em situações precárias. Já os galos estavam fechados em caixotes, sem água e sem comida.

De acordo com a Polícia Civil, os galos devem ser sacrificados se os proprietários não regularizarem a situação, apresentando licenças. Já os cães devem passar por castração na próxima quinta-feira (5).

Os proprietários foram notificados e responsabilizados, segundo a Polícia Civil. A polícia afirma que ainda deve multar os donos por cada animal, que pode chegar a R$ 1 mil, bem como sanções criminais.

Além de policiais de Caibi e Palmitos, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de Palmitos e a Associação de Proteção a Animais Coração Valente estiveram na operação.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook