Polícia Civil identifica dois autores dos danos causados em veículo da prefeitura de Itapiranga
Eles foram indiciados pelo crime de dano qualificado.

12/11/2018 - 14h33

A Polícia Civil, por meio da DPCO/FRON  de Itapiranga, após diligências investigativas no local dos fatos e região, dentre outras de polícia judiciária, conseguiu identificar os autores dos danos causados ao veículo Renault/Logan pertencente a Prefeitura de Itapiranga-SC. 

O inquérito policial concluiu que os danos no veículo foram causados por dois indivíduos, do sexo masculino, um deles de 18 anos e o outro com 19 anos, nascidos no Estado do Rio Grande do Sul, mas moradores da cidade de Itapiranga-SC. 

Em sede de interrogatório realizado na delegacia de polícia, um deles confessou a prática do delito.

Os fatos ocorreram na noite do dia 18 de outubro do corrente ano, sendo constatados apenas no dia seguinte, pela manhã, quando funcionários da Prefeitura de Itapiranga, ao buscarem o referido veículo, que estava no estacionamento da Rodoviária da cidade, o encontraram com diversos danos, dentre eles, o vidro traseiro quebrado, capô e lateral do veículo riscados, placa traseira caída e espelho retrovisor esquerdo quebrado.

Desta forma, os dois indivíduos identificados, foram indiciados pela autoridade policial desta comarca, pelo crime de dano qualificado, pois o bem danificado pertencia a esfera pública, cuja pena de detenção, se condenados, varia entre 6 meses a 3 anos. 

O Inquérito Policial será encaminhado ao Poder Judiciário, o qual será remetido ao Ministério Público para apreciação.

Ainda, a Polícia Civil, por meio da Autoridade Policial estuda pedir a decretação de medidas cautelares diversas da prisão em desfavor dos indiciados.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Fronteira DPCO/FRON de Itapiranga, continuará exercendo sua atribuição, constitucional, de polícia judiciária, investigando e trabalhando em prol da sociedade.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook