Policial civil é preso suspeito de fazer parte de esquema de roubo e revenda de carros em SC

25/01/2019 - 18h48

Cinco pessoas foram pessoas preventivamente, entre elas um policial civil, numa operação nesta sexta-feira (25) por suspeita de fazem parte de um esquema de roubo e revenda de carros na região de Lages, na Serra, e Caxias do Sul (RS). Eles foram indiciados por roubo, furto, adulteração de identificador de veículo, e corrupção ativa e passiva.

As prisões foram feitas pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Lages, na operação Perda Total. Foram apreendidos armas, munição, maços de dinheiro e peças de carros. A investigação começou em maio de 2018.

O policial é lotado numa delegacia em Lages e teria dado informações privilegiadas aos demais suspeitos. Um dos investigados tinha uma oficina na qual os carros eram reformados e reinseridos no comércio, informou a Polícia Civil.

Os veículos revendidos tinham registros de furto e estão sendo localizados pela DIC de Lages. Nove dos 11 já identificados foram devolvidos aos donos .

O policial civil preso foi afastado do cargo e teve o armamento recolhido e está detido na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da capital. Os demais foram levados ao Presídio Regional de Lages.

A apuração teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Instituto Geral de Perícias (IGP).


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook