Polícias Militar e Civil fazem Operações durante a Oktoberfest 2018

11/10/2018 - 11h35
O 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira estará realizando entre os dias 11 e 14 de outubro a Operação Oktoberfest na cidade de Itapiranga. Com o objetivo de garantir a segurança da 40ª edição daquela festa, a Polícia Militar estará presente com a realização de uma série de ações de caráter preventivo visando propiciar um clima de tranqüilidade nas festividades. 

A Polícia Militar realizou uma vistoria prévia do local onde a festa é realizada, analisando-se os aspectos de segurança das edificações e atestando as condições para a realização do evento. Nos dias das festividades, mais de 90 policiais militares estarão garantindo a segurança com ações de policiamento ostensivo tanto no local das festividades quanto na cidade. Um posto de comando será montado junto aos pavilhões permitindo o controle das ações desenvolvidas e o emprego de todo o efetivo de acordo com as demandas das festividades.

Já a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Itapiranga, Delegacia da Comarca de São Miguel do Oeste e 13ª Delegacia Regional de São Miguel do Oeste, estará em regime especial atuando na 40ª  OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA, com seu efetivo reforçado, com a finalidade de garantir segurança e tranquilidade às pessoas que irão participar do evento. 

Por meio do setor de Jogos e Diversões, da Polícia Civil da Comarca de Itapiranga, foi expedida a licença para realização do evento, sendo realizada uma análise minuciosa dos documentos necessários para sua expedição, que além do efetivo policial, contará com cerca de 60 seguranças privados, distribuídos por todos os dias de festa e um ambulatório móvel.

Informa-se que uma unidade móvel da polícia civil, contará com 14 Policiais Civis distribuídos nos dias 12 e 13, foi instalada dentro do Complexo da Oktober, e estará à disposição dos participantes da festa para prestar auxílio e realizar o registro de eventuais ocorrências criminais durante o evento, garantindo que a noticia criminais chegue com rapidez ao conhecimento da autoridade policial e agilidade na investigação de possíveis delitos. 

Além disso, a delegacia de polícia da comarca estará aberta no dia 13 de outubro, em regime de plantão para atender eventuais ocorrências criminais.

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook