Posto do bairro São Sebastião tem 40% das obras concluídas

27/09/2019 - 20h37

O prefeito em exercício de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier, acompanhado do secretário de saúde, Leonir Caron, do vereador Carlos Grassi, e do presidente da Associação de Moradores do Bairro, Jandir Majolo, esteve vistoriando as obras da Unidade de Saúde do São Sebastião.

Alfredo afirmou que apesar dos quase dois meses que a obra ficou parada, por falta de repasse de recursos federais, os trabalhos estão bem adiantados. “A equipe está a todo vapor trabalhando hoje na concretagem das lajes e vigas de cobertura. A estrutura de 454m² deverá ter um investimento de R$ 902.671,47”.

A partir de agora os trabalhos na parte interna devem ser adiantados mesmo em dias chuvosos, nos revestimentos e instalações elétrica e hidráulica, fato que facilita e agiliza os serviços. A obra contempla 14 salas, banheiros e a recepção.

Spier destacou que a intenção é entregar a obra concluída até o mês de janeiro de 2020, data estipulada quando da assinatura do convênio. Ele explica que o posto antigo deverá ser desativado e as mais de 2.900 pessoas passarão a ser atendidas pela equipe de 12 profissionais na nova estrutura.

A obra é executada com recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e contrapartida do Município, e é uma proposição do senador Espiridião Amin.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook