Programa de certificação de propriedades rurais segue com exames em Iporã do Oeste

11/10/2018 - 11h31

A Secretaria de Agricultura de Iporã do Oeste iniciou no último mês de abril o Programa de Certificação de Propriedades Rurais livres de Brucelose e Tuberculose. Desde então várias propriedades rurais já foram atendidas com os exames, que são em parte subsidiados pelo município.

O Secretário de Agricultura Henrique Kickow salienta que devido à falta do material reagente para a realização dos exames, a CIDASC que é parceira neste programa orientou a Prefeitura para que não fizesse exames, isso foi por um período de cinco meses.

O Secretário lembra que após este período o material está sendo entregue com normalidade aos Médicos Veterinários habilitados, o que faz com que o programa possa ter seguimento no município, com a realização dos exames já agendados.

Até o momento 15 propriedades já foram atendidas com a realização dos exames, sendo que nenhum animal foi detectado com as doenças. Para a propriedade ser considerada livre, os animais já examinados terão que passar por novos exames em seis meses e todos terão que ser negativos novamente.

Henrique lembra que quem ainda não se inscreveu no programa, poderá fazê-lo na Secretaria, solicitando a visita dos profissionais credenciados junto à Prefeitura e CIDASC, para realizar os exames, que são subsidiados em parte pela Prefeitura.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook