Programa de Iniciação ao Trabalho terá mais uma turma a partir de agosto em São Miguel do Oeste
Jovens podem se inscrever no CREAS ou nos CRAS.

10/07/2018 - 16h59

A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste, em parceria com o CIEE, estará oportunizando o desenvolvimento de mais uma turma do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT).


O PIT é um curso gratuito, com 60 horas/aula de informações técnicas e práticas, a fim de desenvolver o conhecimento, competências e habilidades para uma formação profissional que atenda a atual demanda do mundo do trabalho.


De acordo com a secretária Marta Sotilli, o curso é voltado para jovens interessados em ingressar no mercado do trabalho, que tenham idade entre 14 e 18 anos, e que estejam estudando ou com ensino médio completo.


As inscrições podem ser realizadas até o final do mês de julho, no CREAS e nos CRAS de referência, mediante apresentação do CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de residência do adolescente.


Marta explica que no dia 13 de agosto, às 13h30min, será realizada uma reunião inicial na presença dos pais e dos jovens, na Secretaria de Assistência Social (CAIC), para esclarecimento de dúvidas e repasse de informações sobre o curso aos pais.


As aulas terão início no dia 16 de agosto e acontecerão nas manhãs de segundas e quintas-feiras, na Secretaria, junto ao CAIC.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook