Projeto objetiva prevenir e reprimir a violência e exploração sexual infanto-juvenil na Internet
Projeto Conhecer para se Proteger realizou ciclo de palestras em São Miguel do Oeste e região.

26/08/2019 - 09h51

O Projeto Conhecer para se Proteger é uma parceria firmada entre a Polícia Civil, Tribunal de Justiça, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) e Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NISI) e Secretaria Estadual de Educação, possui como objetivo prevenir e reprimir a violência e exploração sexual praticadas contra o público infanto-juvenil na Internet.

Do período de 19 a 23 de agosto de 2019, o Agente de Polícia Civil Ivan Castilho, com atuação no Núcleo de Inteligência e segurança Institucional (NISI) - TJSC, realizou ciclo de palestras em 13 (treze) Escolas da Rede Estadual de Educação, nos municípios de municípios de São Miguel do Oeste, Paraíso, Belmonte, Barra Bonita, Guaraciaba, Bandeirante e Descanso.

As palestras tiveram como público alunos(as) adolescentes, visando o uso da Internet de forma segura e sadia. Ao todo, 1411 alunos foram beneficiados com as palestras ministras pelo APC Ivan Castilho.

Além disso, 200 adolescentes ligados aos Demolay, Filhas de Jó e ao grupos de escoteiro Atalaia, todos de São Miguel do Oeste, também foram beneficiados.

Policiais Civis da 13ª DRP/FRON/SMO e servidores da Secretaria Estadual de Educação acompanharam o ciclo de palestras.

Denuncie a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes - disque 181. Não é necessária a identificação e o sigilo é garantido.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook