Realizada a Feirinha de Saúde no Posto do Bairro Santa Terezinha, em Guaraciaba
Durante o dia foram realizados mais de 70 atendimentos.

19/10/2018 - 11h04

A Secretaria de Saúde de Guaraciaba estará realizando ações relacionadas ao Outubro Rosa. A informação é da Secretária de Saúde Daiane Dorigon. Segundo a Secretária durante o mês estão sendo feitas campanhas de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama e colo de útero.

As ações iniciaram no dia 10 com uma feirinha da saúde no Posto de Saúde de Linha Ouro Verde. Nesta quinta-feira (18) a feirinha aconteceu no Posto de Saúde do Bairro Santa Terezinha das 8h30 às 11h e das 13h às 16h, e contou com mais de 70 atendimentos.

Foram realizados exames de glicemia em jejum e verificação da pressão arterial, coletas de preventivo, solicitação de mamografias e densitometrias, orientação nutricional com cálculo do IMC, testes rápidos de hepatites virais. Além de Palestra com a Nutricionista do NASF que abordou Alimentação e Menopausa e após aconteceu uma palestra com o médico do ESF.

As feirinhas seguem hoje, sexta-feira (19), no Posto de Saúde da Rua Primeiro de Maio e no dia 24 no Posto de Saúde Central. Durante as feirinhas ocorre ainda uma parceria com a Pastoral da Saúde e a Epagri, que estarão expondo plantas e chás, e a substituição do medicamento por tratamentos naturais.

Para finalizar as ações, no sábado (27) acontece o dia D de Coleta do Preventivo, das 8 às 17h, sem fechar ao meio dia, no Posto da Rua Primeiro de Maio/ESF 05. Neste dia a Secretaria de Saúde recebe o apoio do LEO Clube Guaraciaba que estará realizando pela parte da manhã atividades como rodas de conversas e dia da beleza.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook