Receita Federal doa quatro Drones para Polícia Militar de Dionísio Cerqueira

13/04/2018 - 22h43

Na sexta-feira, 13, a Polícia Militar de Dionísio Cerqueira recebeu de doação da Receita Federal quatro Drones, os quais serão utilizados para policiamento na fronteira.

O Delegado da Alfandega da Receita Federal do Brasil, unidade de Dionísio Cerqueira, repassou ao comandante da 2ª companhia (2ªCIA/FRON ), capitão Deiber Junior Haefliger quatro Drones, que resultaram de uma parceria estabelecida entre a Receita Federal do Brasil e a Polícia Militar de Santa Catarina.

Os Equipamentos são de última geração e possuem a tecnologia mais moderna e avançada na área, com valor avaliado em aproximadamente 25 mil reais.

Os Drones serão distribuídos e utilizados entre os Municípios que compõem a circunscrição de atuação da 2ªCIA/FRON de Dionísio Cerqueira, possibilitando um melhor reconhecimento da área de fronteira, bem como, os aparelhos auxiliarão no planejamento de ações e operações, fomentando as ações de prevenção e repressão realizados na área de fronteira pela Polícia Militar.

Do mesmo modo, os equipamentos estão disponíveis para apoiar os demais órgãos de segurança, controle e fiscalização existente em nossa área de fronteira, parceria essa estabelecida e fomentada através da Operação Fronteira Blindada que no último dia 5 de Abril completou dois anos de atuações e que é responsável pela redução dos índices de criminalidade na área de fronteira.

Aparelhos tem tecnologia 4K para filmagens e fotos, podem atuar em um raio de até 7km de distância e realizar voos altura de 500 metros.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook