REGIONAL: Aliança (P) pode assumir liderança do grupo A. Na chave B, Pérola e Aliança (SJO) tem jogos difíceis

23/02/2019 - 10h52

Neste domingo (24) será disputada a terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Regional de Futebol - Taça de D'Lamb Sport. Os jogos do Sub 18 iniciam às 14hs. Já os times adultos entram em campo às 14hs. Para algumas equipes, será a chance de pular para a liderança. Para outras são jogos decisivos, cujos resultados podem apontar suas chances futuras de classificação.  

Pelo grupo A vão se enfrentar no estádio da Montanha, em Itapiranga, Cometa e Aliança, de Paraíso. O tricolor itapiranguense faz seu segundo jogo no Regional. Só com um ponto na tabela, no vestiário do Cometa a palavra de ordem é uma só: "vitória". Já o Aliança depois de vitória diante do Grêmio Tunense, não apenas aumentou suas chances de avançar de fase como também, com uma vitória pode assumir a liderança isolada da chave. O Guarani, que lidera o grupo, com 4 pontos, folga na rodada e o time de Paraíso, tem condições de chegar a 6 pontos.

No outro jogo do grupo A, no Centro Municipal de Esportes, em Tunápolis, o Grêmio Tunense recebe o Ouro Verde. A equipe tricolor soma apenas um ponto em dois jogos. Qualquer resultado que não seja a vitória, deixará a equipe gremista em maus lençóis e dependendo de buscar, em seu último compromisso da primeira fase, um resultado positivo diante do Guarani, em São Miguel do Oeste. Já o time descansense joga para não perder, porque depois, na sequência, enfrentará o Cometa, num confronto de seis pontos, no estádio João Baretta, em Descanso.

Em São João do Oeste teremos um verdadeiro clássico pelo grupo B. Aliança e Harmonia estão em situações bem opostas. Enquanto os donos da casa jogam pela liderança, a equipe de Guaraciaba vem de derrota e não pode nem sonhar com um novo revés. O Aliança, atual campeão regional, é o franco favorito para este confronto. Entretanto, sempre é bom ressaltar, o Harmonia tem por tradição se apresentar bem quando joga longe de seu torcedor.

Já a cidade de Iporã do Oeste vai ver as emoções de Grêmio União e Pérola. O time tricolor está na obrigação de vencer, pois sua situação na tabela da chave B não é nada confortável. Com um jogo e uma derrota, o Grêmio vai para seu segundo compromisso, diante de uma das forças da competição, necessitando da vitória. E quando joga com o apoio do seu torcedor, a equipe gremistas de Iporã se agiganta. E esperando muitas dificuldades, é que o Pérola se preparou. Até agora o time do interior de São Miguel do Oeste tem correspondido as expectativas. Com 4 pontos em dois jogos, quer se manter na dianteira de seu grupo.

A partida entre Grêmio União e Pérola terá a transmissão ao vivo, via facebook, a partir das 15h30, do JRTV/Jornal Regional, com narração de Sergio Wathier, comentários de Álvaro Loro, reportagens de Aurí Reichert e filmagens e edição de Stenio Wathier.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook