Saúde realiza 725 testes para detecção de doenças em Guaraciaba

11/12/2018 - 15h38

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaraciaba realizou no último sábado (08), no Posto de Saúde Central uma campanha dos testes rápidos de hepatite B, hepatite C, HIV e sífilis. Conforme a Secretária de Saúde Daiane Dorigon foram realizados 725 testes para detecção dessas doenças.

Ela explica ainda que o público presente foi de várias faixas etárias, lembrando ainda que era necessário ser maior de 18 anos para realizar os testes. “Avaliamos positivamente esta ação, principalmente porque, muitos pacientes idosos nunca haviam realizado estes exames”, mencionou a Secretária.

Daiane mencionou ainda que os testes seguem sendo realizados pelas enfermeiras de cada ESF durante o ano todo e as pessoas que tiverem interesse em realizá-los precisam apenas comparecer na unidade básica de saúde a que pertence para agendar o exame com sua equipe.

O objetivo da realização dos testes é estar diagnosticando precocemente as quatro doenças, para garantir um tratamento adequado se necessário e também, com esta ação programada pretendemos sensibilizar a população sobre as formas de prevenção dessas doenças.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook