Secretaria de Saúde organiza doação de sangue em Chapecó
Interessados devem efetuar o agendamento até a próxima segunda-feira (15), na sede da Secretaria (setor TFD); doação será no dia 23 deste mês.

10/04/2019 - 11h32

A Secretaria Municipal de Saúde está organizando mais uma doação de sangue ao Hemosc de Chapecó. A saída será neste dia 23 de abril, às 05h30, em frente ao posto central. Os interessados em participar devem efetuar o agendamento até segunda-feira (15), no setor de TFD (Tratamento Fora do Domicílio), na Secretaria de Saúde (Rua Almirante Barroso, em frente ao Cartório da Emma). É necessário apresentar RG e Cartão do SUS.


Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e estar bem alimentado e saudável no dia do procedimento. O doador não é exposto a qualquer risco de contaminação, sendo tudo feito com materiais descartáveis e em ambiente adequado. O volume de sangue coletado, cerca de 450 ml, é rapidamente reposto pelo organismo.


Homens podem doar em um intervalo mínimo de dois meses, não ultrapassando quatro doações por ano. Mulheres podem doar em um intervalo mínimo de três meses, não ultrapassando três doações por ano. Quando o sangue é coletado, é realizada uma série de exames: Hepatite, Sífilis, Doença de Chagas, HIV e outros.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook