Sem Tardelli, Léo Moura e Michel, Grêmio treina ataque contra defesa

No treino os meias e atacantes enfrentaram os defensores

No treino os meias e atacantes enfrentaram os defensores

04/03/2019 - 08h18

O Grêmio realizou na manhã deste domingo no Centro de Treinamentos presidente Luiz Carvalho o penúltimo treino em Porto Alegre antes da estreia na Libertadores, contra o Rosario Central. O volante Michel e o lateral Léo Moura novamente realizaram tratamento médico e não participaram da atividade, passando a ser dúvidas para a viagem de segunda-feira para a Argentina. O zagueiro Paulo Miranda realizou trabalho regenerativo, mas não preocupa. Além dos três jogadores, Diego Tardelli não esteve presente no treinamento.

Como realiza uma espécie de pré-temporada, o atacante ganhou uma folga no domingo e volta aos trabalhos na segunda-feira. Tardelli está inscrito na Libertadores, mas ainda não está preparado fisicamente para entrar na equipe. Como iniciou os exercícios físicos no dia 13, completou 18 dias neste domingo e está próximo de ser liberado definitivamente para o treinador.

Para começar a atividade, após um breve aquecimento, o grupo foi dividido para confrontos em campo reduzido. Na sequência, o trabalho comandado por Renato Portaluppi teve como principal exercício confrontos de meias e atacantes contra defensores.

O goleiro passava a bola para três jogadores que tinham que superar dois defensores e buscar o gol. Imediatamente após o lance, Renato Portaluppi cruzava a bola para que os atacantes tentassem a conclusão, com zagueiros e laterais tendo que afastar a jogada. Em nenhum momento, o técnico deu pistas do time que colocará em campo na quarta-feira.

Para encerrar o trabalho, Renato Portaluppi fez uma atividade tradicional nos seus treinos. Todos os jogadores tinham que chutar de fora da área e marcar o gol. Quem fazia, era liberado para ir para o vestiário iniciar a folga do período da tarde. Aqueles que erravam tinham mais duas chances. Se não acertassem nenhuma das três tentativas, tinham que dar uma corrida de um lado ao outro do gramado e depois eram liberados.

O Grêmio volta aos treinamentos na segunda-feira, às 9h30min, novamente no CT. A viagem para a Argentina inicia às 15h. Na terça-feira, o grupo deve fazer o reconhecimento do gramado do estádio Gigante de Arroyito. A partida contra o Rosário Central está marcada para quarta-feira, às 21h30min.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • CP



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook