Semana do Microempreendedor Individual obteve resultados expressivos em Itapiranga

Evento que destacou cases de sucesso superou as expectativas em Itapiranga

Evento que destacou cases de sucesso superou as expectativas em Itapiranga

27/05/2019 - 16h37

Diversas ações marcaram a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em Itapiranga, município do Extremo Oeste catarinense que atualmente conta com 900 profissionais dessa categoria jurídica. O objetivo de capacitar e oferecer orientações sobre gestão, inovação, finanças, entre outros aspectos, foi atingido e os eventos superaram as expectativas em participação do público. A programação local foi organizada pela Sala do Empreendedor e fez parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, realizado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae/SC.

 Entre as iniciativas desenvolvidas estiveram a orientação sobre declaração anual de faturamento do MEI e informações sobre a melhor forma de uso do crédito com o Núcleo de Contadores e a Extracredi, atendimento para formalização de MEI e orientações sobre direitos e deveres. Também foram realizadas consultorias individualizadas feitas pela UCEFF com o tema gestão financeira básica para MEIs, Feirinha do MEI e apresentações de cases de sucesso na UCEFF. 

O gerente regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, destaca que a Semana do MEI em Itapiranga foi um sucesso absoluto. “Além da excelente procura por orientações e capacitações, o evento que apresentou cases na UCEFF superou as expectativas em número de participantes, além de se sobressair pela qualidade das explanações. A feira do MEI foi outra ação que oportunizou valorizar o empreendedor, proporcionando visibilidade e oportunidade para divulgação e comercialização de seus produtos e os resultados foram significativos”, finalizou Udo. 

A Semana do MEI teve o apoio do SEBRAE, UCEFF, NUCONT (Núcleo dos Contadores de Itapiranga-SC) e da agência de crédito Extracredi.

Cidade Empreendedora

Após concluir com sucesso, em dezembro de 2018, a primeira fase do Programa Cidade Empreendedora, o município de Itapiranga aderiu em 2019 ao ciclo 2 do projeto. As atividades, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, seguem neste ano tendo como base soluções para fomentar a gestão pública. O objetivo desta etapa é desenvolver projetos e iniciativas de forma planejada por meio de um sistema de Gestão Orientada para Resultados


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook