Seminário debate "os desafios da rede de atenção psicossocial"

03/05/2018 - 13h36
São Miguel do Oeste sediou nesta quinta-feira (03) o 1º Seminário Regional de Saúde Mental. O evento realizado no auditório do Colégio Jesus Maria José, debateu o tema “Os Desafios da Rede de Atenção Psicossocial”. O seminário foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste, através do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I, e abordou temas relacionados à saúde mental.

Participaram cerca de 200 pessoas de 25 municípios da região Oeste e Extremo Oeste do Estado. As palestras foram ministradas pelas psicólogas Elise Trenhago e Gabriela Marin, e pelas enfermeiras Letícia Marques e Marina Coutinho. A programação contou ainda com mesa redonda sob coordenação da médica psiquiatra, Sabrina Casagrande e da psicóloga do NASF, Bárbara da Silva.

O prefeito Wilson Trevisan prestigiou a solenidade de abertura, junto com o vice-prefeito, Alfredo Spier, Secretário de Saúde, Leonir Caron, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Diogo Oro. Trevisan reconheceu e parabenizou pelo trabalho daqueles que atuam na saúde mental em todos os municípios.

“Acolhemos a todos vocês que têm um papel muito importante junto às famílias que vivenciam diariamente estas situações. Este é um trabalho gratificante, pois são pacientes que precisam da atenção e ajuda dos profissionais das mais diversas áreas”, colocou o prefeito.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ASCOM/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook