Tradicionalistas resgatam os costumes gaúchos no 3º Acampamento Farrapo

24/09/2018 - 08h22

O 3º Acampamento Farrapo, realizado de sexta (21) a domingo (23) pelos piquetes de laçadores, grupo de cavalarianos, invernadas artística se patronagem do CTG Porteira Aberta, na sede campeira de Linha Gramadinho, foi um sucesso absoluto. As boas condições do tempo contribuíram para o êxito do evento, com a presença.

Tradicionalistas de vários municípios da região prestigiaram o acontecimento. As barracas se multiplicavam na sede campeira, transformando o local numa verdadeira cidade de lona, onde as famílias resgataram os hábitos e costumes do tradicionalismo gaúcho.

O Acampamento Farrapo fez parte dos festejos da Semana Farroupilha em São Miguel do Oeste. A programação incluiu provas campeiras, apresentações artísticas, missa crioula e fandango. O concurso da melhor costela, foi uma das atrações da manhã de domingo.

Foi prestada uma homenagem ao ex-sócio Hugo Simmi, falecido recentemente. Um dos galpões da Sede Campeira passa a ter seu nome: Galpão Tio Hugo.

O JRTV/Jornal Regional transmitiu ao vivo os eventos de sábado desde a sede campeira do CTG Porteira Aberta em Linha Gramadinho.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook