UNOESC: Acadêmicos de Direito conhecem Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional

Estudantes estiveram acompanhados do professor Alan Provin

Estudantes estiveram acompanhados do professor Alan Provin

27/07/2018 - 17h03

Estudantes de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste visitaram, neste mês, o Supremo Tribunal Federal (STF), a Câmara dos Deputados, o Congresso Nacional, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Procuradoria Geral da República (MPF) e o Ministério das Relações Exteriores - Itamaraty. Segundo a professora Alessandra Franke Steffens, a viagem de estudos proporcionou conhecimentos sobre a forma de atuação dos poderes. "Os acadêmicos puderam visualizar na prática o conhecimento adquirido, em sala de aula, sobre o funcionamento e a atuação dos locais visitados", destaca a professora.

Durante a viagem, os estudantes também visitaram a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, o Museu Nacional Honestino Guimarães, o Memorial Juscelino Kubitschek, a Torre de TV Brasília, o Lago Paranoá, a Praça dos Três Poderes e o Museu Histórico de Brasília.

Para a acadêmica Camila Balzan Dickel, a viagem foi uma oportunidade para acompanhar de perto o dia a dia dos senadores, deputados, assessores e a rotina de profissionais de outros órgãos. "Além disso, Brasília é uma cidade cercada de pontos turísticos, que permitem conhecermos a história do nosso País", complementa a estudante.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Unoesc



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook