Unoesc disputa cinco modalidades nos Jogos Universitários Catarinenses

10/07/2018 - 16h48

Entre os dias 11 e 15 de julho, a Unoesc participa em Lages da 62ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). A universidade competirá no badminton feminino, judô masculino e feminino, além do basquete de quadra, basquete 3x3 e voleibol, todos na categoria masculina. 


Essa competição, tradicional no Estado de Santa Catarina, reúne neste ano 18 instituições de Ensino Superior somando aproximadamente mil participantes. No caso da Unoesc, fazem parte da delegação 50 pessoas entre atletas, técnicos e professores.


Para a competição, a preparação dos atletas da Universidade aconteceu em parceria com associações esportivas das cidades em que a Unoesc está presente possibilitando que os acadêmicos pudessem treinar durante todo o ano.


— A participação em eventos como esse promove a integração dos atletas que são de vários campi e cursos e a interação com outras equipes participantes. Já a preparação e todo o trabalho desenvolvido por meio das modalidades esportivas durante o ano nas cidades em que a Unoesc está inserida contribuí para o desenvolvimento do esporte regional — afirmou a professora Elisabeth Baretta, coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba e responsável pela delegação.


Ainda de acordo com a professora, chama a atenção o alto nível das competições.


— Os atletas que disputam a fase catarinense são muito bem preparados, tanto que Santa Catarina é um dos Estados que conquista os melhores resultados na etapa Nacional dos Jogos. Isso demonstra que teremos jogos bastante acirrados que com certeza deixarão professores e organização muito orgulhosos — comentou.


A classificação em 1º lugar nas modalidades dos JUCs dará direito a participação da Unoesc na etapa nacional da competição em novembro, quando ocorrerão os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na cidade de Maringá (PR).


— Estamos confiantes e torcendo para que nossos atletas possam repetir os bons resultados que foram obtidos ao longo das participações nos jogos — finalizou a professora Elisabeth.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Unoesc



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook