Unoesc e JCI realizam o 2º Concurso de Debates

07/05/2019 - 16h42

O curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste e a JCI realizaram, recentemente, a 2ª edição do Concurso de Debates no auditório da Universidade. Segundo o coordenador, professor Peterson Schaedler, o Concurso tem o objetivo de aperfeiçoar aspectos importantes da formação acadêmica do profissional de Direito. "O Concurso de Debates estimula o acadêmico para aprimorar a argumentação, a oratória e o debate", comenta o professor.

As equipes participantes debateram os seguintes temas: porte e posse de armas; racismo; reforma trabalhista e reforma previdenciária. Os acadêmicos vencedores foram: Amanda Tremarin; Ana Paula Machado; Louise Tremarin Livinalli; Gabriel Reckziegel; Camila Gonzalez Pereira; Daisa Magrini da Silva; Daniel Wille; Gabriel Wagner; Leonardo Brandt e Tania Carvalho Finn.

Para o acadêmico Leonardo Brandt, a experiência foi importante para a formação profissional. "Recebemos um tema para estudarmos sem sabermos se seríamos contrários ou favoráveis. Isso fez com que tivéssemos uma visão ampla sobre o assunto e analisássemos os lados positivos e negativos independente da nossa posição pessoal", avalia Leonardo. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook