Urbanismo intensifica fiscalização na limpeza de lotes urbanos em São Miguel do Oeste

11/12/2019 - 15h46

O Setor de Fiscalização de Obras e Posturas, da Secretaria de Urbanismo de São Miguel do Oeste, tem intensificado a fiscalização da limpeza em terrenos baldios em todo o município.

Conforme o fiscal, Luis Spenassatto, o verão é uma das épocas de maior crescimento da vegetação nos terrenos baldios, por isso a equipe está verificando os locais, notificando proprietários, colocando placas com o prazo, encaminhando auto de infração e, por último, ao setor competente da Prefeitura para a limpeza do mesmo.

Spenassatto explica que além da vegetação, os proprietários devem estar atentos ao lixo que acumula nestes locais e também deve ser retirado. “Estamos colaborando com a equipe de combate à dengue, no sentido de evitar a proliferação do mosquito que transmite a doença”.

Mensalmente são notificados em torno de 80 lotes. As multas aplicadas possuem o valor de R$ 511,58 e, o não pagamento, assim como das taxas de limpeza feitas pela Prefeitura, implicará na inscrição do débito em dívida ativa, sujeita a cobrança judicial.

A Secretária Marli da Rosa reforça que os donos destes terrenos devem estar mais atentos à situação em que se encontram, oferecendo em alguns casos perigo às pessoas que residem nas proximidades. “Proteger, limpar e cercar para que outras pessoas não depositem lixo nos locais, é dever dos proprietários”.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook