Vagner Passos presidirá comissão parlamentar de inquérito

Vagner Passos foi eleito o presidente da comissão parlamentar de inquérito

Vagner Passos foi eleito o presidente da comissão parlamentar de inquérito

26/02/2019 - 16h17

O vereador Vagner Rodrigues dos Passos (PSD) foi eleito o presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que irá investigar denúncia recebida via Ouvidoria do Poder Legislativo de São Miguel do Oeste. A comissão, instaurada na primeira sessão ordinária deste ano, se reuniu pela primeira vez nesta terça-feira (26), após os partidos indicarem representantes para compor a CPI.

A primeira reunião foi presidida por Vanirto Conrad (PDT), o vereador mais velho entre os membros da comissão. Na ocasião foi eleito Vagner Passos presidente da CPI, José Jair Giovenardi (PR) o vice-presidente e Maria Tereza Capra (PT) a relatora. Além dos quatro citados, também integram a comissão os vereadores Gilberto Pedro Berté (MDB) e Carlos Grassi (PP).

Vagner Passos agradeceu a confiança dos colegas que o elegeram, afirmou que tem compromisso com esse trabalho e que irá atuar com transparência. Segundo Vagner, os membros da comissão irão ouvir os demais vereadores sobre as supostas irregularidades denunciadas e a comissão seguirá os trâmites previstos na legislação. O grupo deve se reunir novamente na segunda semana de março e definir um cronograma de trabalhos. A CPI terá o prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60, para apurar as supostas irregularidades.

A denúncia a ser investigada trata de supostos atos de apropriação de salário de assessor parlamentar, obrigação de assessor parlamentar prestar expediente em contraturno da Câmara em empresas particulares de propriedade de vereador, percebendo somente o salário do cargo ocupado no Poder Legislativo, e da obrigação do assessor parlamentar de realizar trabalhos voluntários em ONG’s para representar o vereador.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook