Vereador pede tempo de tolerância de 10 minutos no estacionamento rotativo
Indicação de Vagner Passos (PSD) também pede que multa aplicada a quem não aloca vagas seja convertida em créditos para estacionar. Sessão da Câmara também teve pedidos de redutores de velocidade, melhorias em calçamento e instalação de abrigo de passagei

Vagner Passos defendeu ampliação do tempo de tolerância no estacionamento rotativo

Vagner Passos defendeu ampliação do tempo de tolerância no estacionamento rotativo

05/09/2018 - 12h19

O vereador Vagner Passos (PSD) apresentou uma indicação solicitando ao Poder Executivo que estude a viabilidade de estabelecer um tempo de tolerância no estacionamento rotativo de 10 minutos. O vereador pede também que a multa de R$ 10 aplicada a quem não aloca a vaga de estacionamento seja revertida de forma integral ou parcial em crédito para alocação.

Conforme o vereador, no período de três meses de implantação do sistema, observou-se que o período de tolerância de três minutos é insuficiente para qualquer atividade, até mesmo para localizar o parquímetro. “Muitos motoristas estacionam seus veículos para atividades rápidas e os mesmos têm a obrigação de pagar o tempo mínimo que é de 30 minutos, ou seja, pelo menos R$ 1, sendo que muitas vezes em menos de 10 minutos conseguem retornar a seus veículos e desocupar a vaga”, ressalta Vagner.

Já em relação à conversão do valor da multa em créditos, o vereador ressalta que outros municípios já adotam essa prática, inclusive gerenciados pela mesma empresa. O pedido, aprovado na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (4), será enviado ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook