Visita de Lula a Chapecó e São Miguel do Oeste é adiada para o final de março

Em SC Lula deve passar por Florianópolis, Chapecó e São Miguel do Oeste

Em SC Lula deve passar por Florianópolis, Chapecó e São Miguel do Oeste

18/02/2018 - 08h51

Foi adiada para o final de março a visita que o ex-presidente Lula (PT) realizaria pela região Sul do país - nos mesmos moldes das realizadas no Nordeste e no Sudeste em 2017. O roteiro que prevê a passagem por 14 cidades do rio Grande do Sul e Santa Catarina teria início em 27 de fevereiro, em Santa do Livramento (RS) e previa passagem pelas cidades catarinenses de Florianópolis, Chapecó e São Miguel do Oeste entre 3 e 4 de março.

A nova data para início da caravana é 19 de março, mas o roteiro ainda não foi confirmado. Os locais foram escolhidos pelas executivas estaduais do partido, dentro da agenda do ex-presidente. Pelo roteiro original, Lula chegaria a Florianópolis dia 3 de março, onde teria um encontro com reitores e diretores de instituições federais de ensino e participaria de um ato pela educação, provavelmente no CentroSul. No mesmo dia iria a Chapecó e encerraria a passagem pelo Estado em São Miguel do Oeste, dia 4.

"O roteiro continuará o mesmo, mas ainda estamos ajustando as datas", afirma o presidente estadual do PT, o deputado federal Décio Lima.

A estimativa é de que a passagem de Lula por Santa Catarina ocorra entre os dias 23 e 26 de março. A organização da caravana alegou que a viagem foi postergada para ajustar o roteiro ao calendário estudantil e às agendas de lideranças latino-americanas que teriam a intenção de participar dos eventos.


  • por
  • Kia Chavious
  • FONTE
  • Oeste Mais



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS