Visitantes largam com vitória na primeira rodada do Regional da LEF
Na estreia, vice-campeão de 2019 perde em casa e campeão só empata

Grêmio União mostrou um time renovado e de boa qualidade técnica

Grêmio União mostrou um time renovado e de boa qualidade técnica

09/12/2019 - 23h25

Por Sergio Wathier

A primeira rodada do Campeonato Regional foi dos visitantes. Grêmio União e Cometa, no grupo A, e Guarani, na chave B, mesmo jogando longe de seus torcedores, largaram com vitória. Quem arrancou bom resultado mesmo jogando fora foi o Aliança, de Paraíso, que segurou o Aliança, atual bicampeão, em plena São João do Oeste.

Quem se deu mal na primeira rodada foi o Pérola. Além de manter a base do campeonato de 2019, o vice-campeão reforçou-se com jogadores importantes, como André, ex-Guarani, e Zóio, ex-CRM. Foi visível o desentrosamento do time devido a falta de treinamentos.

Já o Grêmio União, muito bem montado pelo técnico Osni Simon, beirou a perfeição. Marcou bem e foi contundente na frente. Lá atrás, quando a zaga não segurou o rojão, brilhou o goleiro Marasca, com defesas importantes.

No clássico do Sul do Extremo Oeste catarinense, quem se deu bem foi o Cometa. Mesmo jogando em Tunápolis, onde o Grêmio Tunense sempre é muito forte, o atual vice-campeão da região Oeste se impos e conquistou excelente vitória.

Em Guaraciaba, fruto de um primeiro tempo muito bom, o Guarani superou o aguerrido time do Harmonia. O estreante Renatinho correspondeu todas as expectativas que sobre ele eram depositadas. O centroavante Danrlei teve uma reestreia em alto estilo, anotando um golaço e sofrendo o pênalti do outro gol. Mas o setor que superou todas as previsões, por mais otimistas que fossem, foi a zaga. Guigo e Alex foram gigantes e mostraram que o técnico Aty vai ter problema quando do retorno do titular Rato.

A segunda rodada, marcada para o próximo domingo, terá pelo menos dois confrontos de tirar o fôlego do torcedor. Em Itapiranga, no estádio da Montanha, vão se enfrentar Cometa e Pérola. O tricolor itapiranguense sabe, como poucos, tirar proveito do fator local. Parada dificílima para o Pérola, que depois da derrota na estreia vai ter que compensar buscando pontos fora de casa. Um novo tropeço pode deixar a equipe de São Miguel em difícil situação.

Em São Miguel do Oeste, Guarani e Aliança (SJO) farão um jogo com cara de final. São dois gigantes do futebol amador da região e que toda vez que se encontram protagonizam belos espetáculos. Domingo o Padre Aurélio Canzi deve receber um grande público. Afinal, o Guarani vem forte para o regional 2020 e com sede de título. A bela vitória obtida em Guaraciaba deixou o torcedor bastante animado.

Já o Aliança, por sua tradição, já se acostumou a encarar o rubro-negro migueloestino de igual para igual, independente do local da partida, levando a melhor nos últimos confrontos. E essa situação tem gerado desconforto para os torcedores bugrinos. Daí que o Guarani deve encarar esse jogo com a maior seriedade, em que só a vitória interessa. Prenúncio de que teremos um jogaço em São Miguel do Oeste.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook