Viveiro Municipal de Guaraciaba produziu cerca de 32 mil mudas em 2017
Foram mais de 50 espécies de árvores nativas produzidas durante o período.

20/12/2017 - 17h27

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Guaraciaba em parceria com a Microbacias estão realizando o Projeto do Viveiro Municipal. O Viveiro está localizado no Bairro Santa Terezinha e foi construído em uma parceria entre as Secretarias de Agricultura e Obras, ainda em abril deste ano.

Conforme a equipe que trabalha junto ao Viveiro Municipal, até o momento foram produzidas cerca de 12 mil mudas de árvores nativas e cerca de 20 mil mudas de flores. Eles explicam ainda que dependendo do fluxo as flores podem chegar a 25 mil mudas anualmente.

Durante este período foram recebidas na local, turmas de alunos das escolas do município para aprender sobre o funcionamento do local, além da realização de palestras sobre o Viveiro e as mudas produzidas. Além disso foram distribuídas mudas de árvores nas escolas, e também aos munícipes que tem interesse.

A equipe informa ainda que restam ainda mil mudas de árvores nativas para doação. Os munícipes interessados poderão passar diretamente junto ao Viveiro e é necessária uma caixa para alocar as mudas, principalmente para não danificá-las. As mudas de flores produzidas são utilizadas para o embelezamento dos espaços públicos do município. 


  • por
  • Kia Chavious
  • FONTE
  • Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook