Assistência Social e 14º RCMec realizam aula inaugural do Pelotão Mirim
Programa será desenvolvido com 24 meninos e 06 meninas neste ano.

17/03/2020 - 11h59

A aula inaugural do Pelotão Mirim “Pequenos Lanceiros do Ponche Verde” foi realizada na manhã de segunda-feira (16), nas dependências do 14º RCMec. O programa é desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, por meio dos CRAS I e II, junto com o 14º RCMEc

Prestigiaram a solenidade o comandante do Regimento, Coronel Carlos Moutinho Vaz, a secretária de Assistência Social, Andreia Rebelato, o comandante do 12º BBM, tenente coronel Jorge Cameu Junior, o comandante do 11º BPM, tenente coronel Jailson Franzen, o vice-reitor de campus da Unoesc, Vitor D´Agostini alunos e alunas, familiares e colaboradores do programa.

Conforme a secretária Andreia Rebelato, o programa é voltado às crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único.

A novidade deste ano é a inclusão de 06 alunas. Ao todo, são 30 alunos que estarão participando das aulas, sendo 15 no período matutino e 15 no vespertino.

O Pelotão Mirim completa em 29 anos de atividades neste ano e tem como equipe: a coordenadora Cristiane, a professora Débora e cabo Diego, os quais estão em contato direto com os alunos e alunas. Os sargentos Bertolin e Pedroso, estarão ministrando aulas de música e prática esportiva.

De acordo com o comandante Vaz, as atividades do Pelotão Mirim visam educar os adolescentes no sentido mais amplo possível, reforçando a cidadania e o patriotismo. “Este é mais um vetor de integração que temos com a comunidade local. Ficamos felizes por incluir as meninas neste programa, sendo este mais um passo para a inclusão feminina”.

A secretária Andreia lembrou que os jovens que buscam o Pelotão têm interesse numa boa convivência, no fortalecimento de vínculos sociais e familiares, desenvolvimento de valores como respeito, lealdade, responsabilidade e o civismo. “Este programa que vocês iniciam hoje, será fundamental na formação dos valores morais e sociais que vocês levarão para a vida toda. Sucesso e persistência a todos vocês”.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook