Advogado apresenta a defesa de Fabiano Mai, preso por atacar creche e matar cinco em Saudades

Foto: Divulgação / CBMSC

Foto: Divulgação / CBMSC

05/06/2021 - 07h32

Encerrou nesta sexta-feira (4), exatamente um mês após o crime, o prazo para a manifestação da defesa do autor da chacina na escola infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina.

O juiz da Vara Única da comarca de Pinhalzinho, Caio Lemgruber Taborda, aceitou a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina contra o assassino no dia 24 de maio.

Mas, segundo o advogado de defesa de Fabiano Kiper Mai, Demetryus Eugênio Grapiglia, o prazo de dez dias passa a valer quando o réu teve ciência da denúncia, o que ocorreu no dia 28 de maio.

“Porém, independentemente do prazo, a defesa prévia já foi apresentada em dez laudas nesta quinta-feira, dia 3 de maio”, informou o advogado, que não detalhou o conteúdo apresentado pela defesa ao Poder Judiciário.

Grapiglia esteve nesta sexta-feira (4), no Presídio Regional de Chapecó, onde o autor do ataque está preso desde o dia 12 de maio, em conversa com o jovem.

Exame de sanidade mental negado

No dia 25 de maio, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou o terceiro pedido de exame de insanidade mental do jovem, solicitado pela defesa.

A intenção da defesa é de que o assassino seja submetido ao exame antes do prosseguimento da ação penal que tramita na comarca de Pinhalzinho, no Oeste.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ND+



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook