Através de Nota Oficial, Guarani diz que está sendo discriminado pela LEF

Imagem: Guarani/Divulgação

Imagem: Guarani/Divulgação

13/02/2024 - 18h25
A direção do Guarani divulgou uma Nota Oficial nesta segunda-feira, para mostrar sua indignação com a arbitragem em geral nos jogos do clube no Campeonato Regional. Reclama que os homens do apito não estão usando o mesmo critério para com o Guarani. No domingo, por exemplo, o clube bugrino coloca que ocorreram quatro situações muito sérias envolvendo a arbitragem no confronto contra o Cometa. O Guarani cobra que o árbitro foi complacente ao permitir as entradas violentas em cima do menino Léo Wagner. 

O clube rubro-negro de São Miguel do Oeste lembra que na falta sofrida pelo Cristian, quando ele já tinha driblado o zagueiro, último homem da defesa, e ía em direção ao gol, só com o goleiro a sua frente, era pra cartão vermelho. O juiz aliviou. Outro lance reclamado foi quando o Guarani escapava em 2 contra 1 e o juiz parou o jogo para marcar uma falta no campo de defesa, não aplicando jogada vencida. E por fim, o lance da falta que redundou no gol da vitória do Cometa. A opinião é unâmime de que não houve falta.  

Descreve ainda que no caso do suposto atleta irregular, o Guarani foi punido com a perda de 6 pontos e que a liga não usou o mesmo critério utilizado para punição de outros clubes, em outros três julgamentos, quando reduziu as penas pela metade, conforme determina o artigo 182 do CBJD. O Guarani lamenta também que a Liga sequer se pronunciou sobre as denuncias de que outros atletas estariam jogando na mesma situação que acabou em punição ao time de São Miguel do Oeste. Enfim, através da Nota Oficial o  Guarani deixa claro que está insatisfeito com o que classifica de desmandos da LEF e exige igualdade de tratamento.

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV
  • busca rápida



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook