Autor da chacina com cinco mortes em Saudades é interrogado por cerca de uma hora pela Polícia Civil

10/05/2021 - 17h54

O autor do ataque a escola infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, foi interrogado pela Polícia Civil no fim da tarde desta segunda-feira (10), no HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó, onde está internado desde a última terça-feira (4), dia da chacina.

A informação foi confirmada pelo delegado regional, Ricardo Casagrande. Segundo ele, o jovem falou sobre o fato, mas maiores detalhes sobre a versão dada por ele ainda não foram revelados pela Polícia Civil. O inquérito policial segue em andamento. Uma nota sobre o depoimento do jovem deve ser divulgada pela polícia ainda nesta segunda-feira.

O interrogatório durou cerca de uma hora. O teor do interrogatório não pode ser divulgado, pois ainda restam algumas diligências a serem adotadas até a finalização do inquérito policial, que deverá ocorrer ainda nesta semana. A Polícia Civil de Santa Catarina se manifestará oficialmente ao final das investigações.

Na manhã de segunda-feira, o HRO divulgou o boletim médico do estado de saúde do jovem. Conforme informações, ele apresentou melhora e com possibilidade de receber alta a partir desta terça-feira (11).

Relembre o atentado

Na terça-feira (4), um jovem de 18 anos invadiu uma creche em Saudades, no Oeste do Estado e matou alunos e professores. O caso ganhou repercussão nacional.

Segundo a Polícia Civil, o agressor teria chegado de bicicleta no local por volta das 10h. Cerca de 30 crianças estavam na escola no momento do ataque. Em uma sala de aula ele desferiu golpes de arma branca em quatro crianças, uma professora e uma agente educativa. Três crianças e as duas educadoras morreram.

Na última quinta-feira (6), a Justiça negou o pedido de exame de sanidade mental do rapaz, solicitado pela defesa. Ele foi autuado em flagrante por cinco homicídios e uma tentativa de homicídio triplamente qualificados. As investigações seguem para compreender as motivações do crime.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook