No próximo domingo (16/6) a nova diretoria da Agência de
Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) completa 100 dias de gestão. Uma
das grandes mudanças propostas foi no relacionamento com o mercado regional. Os
seis escritórios fixos, localizados em Chapecó, Lages, Criciúma, Blumenau,
Joinville e Florianópolis, deram lugar a um novo modelo de negócio, mais
personalizado e dinâmico. A decisão está dentro da estratégia de ampliar o
papel da Agência de fomentar o desenvolvimento econômico do Estado.
O presidente, Eduardo Machado, explica que para estar mais próximo do
empreendedor os gerentes de negócios, que antes atuavam em local fixo com
atendimento as demandas espontâneas dos empreendedores, passam a atender in
company. “Nosso objetivo é aproximar ainda
mais a instituição dos empreendimentos produtivos catarinenses, indo ao
seu encontro, conhecer melhor a estrutura da empresa, independente da
cidade onde ela está instalada”, destaca. Machado acrescenta que a iniciativa
é coerente com as novas necessidades dos clientes que, na maioria
das vezes, não têm disponibilidade de tempo para deslocamento até alguma
estrutura física para atendimento.
A descentralização do atendimento irá obedecer a uma agenda inteligente e
orientada de visitas. Além do mapeamento realizado pela área de
planejamento da Agência, os empresários que têm interesse em receber os
gerentes de negócios podem agendar via telefone (48 3216-5002) ou pelo
e-mail [email protected].
A nova estrutura de negócios também tem por
princípio maior agilidade no atendimento a todos os clientes,
uma vez que aqueles técnicos que atuavam nessas cidades, foram remanejados
para a sede do Badesc reforçando as equipes de diferentes áreas. “Ganharemos em
produtividade e o cliente em agilidade”, afirma o presidente.
Machado lembra também que a ação vai gerar economia na ordem de R$ 700 mil/ano.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook