BOLA EM JOGO: Apesar das vitórias, Brasil ainda está devendo na Copa América

Foto: Divulgação/CBF

Foto: Divulgação/CBF

24/06/2021 - 13h10


E o Brasil na Copa América? Pra mim, pelo menos, o futebol que vem apresentando é a cara do Tite: carrancudo e insosso. A apresentação contra a modesta Colômbia foi tão fraca, o jogo estava tão sem atrativo que em certa altura da partida troquei de canal. 

Com jogadores de qualidade duvidosa e que jamais deveriam vestir o manto verde e amarelo, e com uma equipe sem nenhum esquema de jogo, a seleção teve enormes dificuldades para superar os colombianos. E olha que o adversário não tinha nada demais. 

Com Casemiro lento, Fred burocrático, Everton Ribeiro sumido, Gabriel Jesus peladeiro, Richarlisson limitado e Neymar individualista, o Brasil foi um arremedo de time. Tite, que sonha um dia ser professor Pardal, inventou que dois centroavantes jogando de ponteiros vai dar certo. Que Neymar se revezando como atacante e meia, vai ser a solução dos problemas. 

Foi chato ver Neymar querer driblar todo mundo e se jogar a todo momento. Ele virou o dono do time. Bate pênalti, bate escanteio, bate falta e quando está com a bola não passa pra ninguém. Mas o Tite gosta dele assim ou, então, tem medo de enfrentar o "craque". 

Aos trancos e barrancos, mesmo sem convencer, vamos vencendo. Mas não se iludam, pois  se o Brasil pegar o Uruguai, nas quartas, vai ter dificuldades.  O Paraguai, por exemplo, já nos tirou das finais da Copa América duas vezes seguidas.

E resumo, para disputar a Copa América esse grupo até pode bastar. Mas pensando em Copa do Mundo, esse time não tem a menor chance. Querer ganhar um mundial com Danilo, Tiago Silva, Lodi, Fabinho, Paquetá, Jesus, Firmino e Richarlisson é sonhar acordado. Enquanto vemos seleções como França, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Bélgica e Holanda jogando o fino do futebol, nós estamos parado no tempo. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook