BOLA EM JOGO: Com maior número de vitórias, Grêmio fica vice-campeão

Em 54 partidas, Suárez marcou 29 gols e deu 17 assistências para gol (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Em 54 partidas, Suárez marcou 29 gols e deu 17 assistências para gol (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

07/12/2023 - 01h01

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

DERROTA PARA O CORINTHIANS CUSTOU O TÍTULO

Enobrecem o técnico Abel, rasgam elogios ao plantel alviverde e festejam a conquista do Palmeiras. Mas os gremistas não se conformam com o honroso vice-campeonato. Afinal o tricolor dos pampas ficou a 2 pontos do título. E daí vem na lembrança os 3 pontos perdidos em casa para um Corinthians que terminou a partida com 10 jogadores. Ou os pontos roubados no jogo de ida no Itaquerão,contra o mesmo Corinthians, com a não marcação de um pênalti escandaloso. Os gremistas também não tem dúvida de que se Renato tivesse colocado antes Caíque no gol, hoje o Grêmio estaria comemorando seu primeiro título da era dos pontos corridos. 

TIME COM MAIOR NÚMERO DE VITÓRIAS

O saldo do ano para os gremistas foi altamente positivo. Afinal, vindo da segundona e com um time limitado, Renato fez milagre. Tirou leite de pedra, como alguns gostam de dizer. Termina o Brasileirão como vice-campeão, time com maior número de vitórias e com o segundo melhor ataque da competição. Mas é inegável que as boas campanhas no Gauchão, Copa do Brasil e Brasileiro, muito se deve ao Suárez. O Pistolero simplesmente fez a diferença. Baita profissional. Com dor ou não no joelho, a verdade é que ele poucas vezes ficou de fora e quando jogou honrou a camisa tricolor. Sem contar os lampejos de gênios em vários gols de marcou ou deu assistência para gol. Um craque que deixa seu nome escrito na história do Grêmio para sempre. E para a grande mídia do centro do país, o uruguaio foi o melhor jogador do Brasileiro.

SUBSTITUTO PARA SUÁREZ

Caberá ao Grêmio representar o RS na Copa Libertadores de 2024. Ouço aqui e acolá que o tricolor está atrás de reforços. Fala-se em Cássio, do Corinthians, e Everton Ribeiro, do Flamengo. Bons nomes, sem dúvida. A permanência de Renato já é um ponto positivo. O que o treinador fez com o time limitado do Grêmio, não é brincadeira. Agora, para encarar a dureza da Libertadores, o grupo carece de qualidade. A zaga, principalmente, precisa ser completamente reformulada. E para o lugar de Suárez, o Grêmio tem que trazer outro fora de série. Igual, será difícil. Mas precisa ter prestigio para lotar o aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre e futebol para suprir a lacuna que o goleador uruguaio deixará. 

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook