BOLA EM JOGO: Contra o Fluminense hoje, o Grêmio faz jogo de vida ou morte

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

09/11/2021 - 06h37

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Sem tempo para curar as feridas deixadas pela derrota do Grenal, o Grêmio enfrenta, em jogo de vida ou morte, na Arena, o Fluminense na noite desta terça-feira (09). A distância na tabela do tricolor gaúcho para o Santos, primeiro time fora do Z-4, é de 9 pontos. Bahia tem 36 e São Paulo e Atlético-GO estão com 37. 

Missão impossível?
A situação gremista é deseperadora. Alguns comentaristas já colocam o tricolor na Série B em 2022. E a matemática é simples: Se em 29 jogos o Grêmio venceu apenas 7, como conquistará 6 vitórias em tão somente 9 jogos. É quase uma missão impossível. E qualquer chance, por mais remota que seja, passa por uma vitória hoje. 

Hora de fazer contas

Dos 9 jogos que faltam ser disputados, o Grêmio faz 5 em casa e 4 fora. Pela ordem, pega Fluminense, Bragantino, São Paulo, Atlético-MG e FLamengo em casa. Fora os adversários são América-MG, Chapcoense, Bahia e Corinthians. Com 6 vitórias, chegaria aos 44 pontos, com chances de escapar da degola. Lógico que vai depender de resultados paralelos, que não deixa de ser um complicativo. 

Concorrência pelo Z-4
O Santos, que no momento estaria ameaçado, dos 8 jogos que tem por disputar, fará 4 em casa (Bragantino, Chapecoense, Fortaleza e Cuiabá) e 4 fora (Atlético-GO, Corinthians, Inter e Flamengo. A sequência é difícil. Cinco pontos separam o time da Vila do último do Z-4. Dos adversários, Chapecoense e Cuiabá o Santos pode vencer sem problemas. Os demais, são confrontos complicados.

Time com vários desfalques
Não bastasse o lado psicológico, que está pesando demais no rendimento gremista, o time que enfrenta hoje o Fluminense terá vários desfalques. Dois, pelo menos, farão muita falta. Villasanti e Borja estão com suas seleções. Acho que não resta ao Mancini apelar para os meninos. Quem sabe Sarará e Campaz no meio e Elias na frente, resolvam a falta de gols. A tese de que nesta hora difícil os cascudos seguram mais o rojão, não está funcionando. Rafinha bate no gandula, Cortez partiu pra briga no Grenal sem o menor cabimento e Diego Souza e Douglas Costa estão mais para equipe de veteranos do que como "salvadores da pátria". 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook