BOLA EM JOGO: Duelo para lotar o Laura Rauber; Time começa a ter cara de time

Guarani se prepara para o duelo com o Grêmio União (Foto: Sergio Wathier/JRTV)

Guarani se prepara para o duelo com o Grêmio União (Foto: Sergio Wathier/JRTV)

02/02/2023 - 09h36


JOVENS MOSTRANDO SERVIÇO

Tive um longo bate-papo com Zancanaro. Fiz alguns elogios ao trabalho que vem sendo bem feito no Guarani. Dentro de um novo formato, o clube está resgatando o sério compromisso de dar vez aos jovens valores das categorias de base. Alguns nomes já despontam como gratas revelações. Bruninho, Sba e Vitinho são exemplos disso. Domingo passado, no disputado clássico diante do Ouro Verde, os meninos não se intimidaram e mostraram que estão prontos para vestir o manto sagrado bugrino. Outras feras também estão brigando por espaço. Cafú, Gustavo, Léo Wagner, Rafa Nunes, Martinelli e Pablo são outros da nova safra que tem tudo para se firmarem. Enfim, ainda é cedo para conclusões. Mas essa gurizada respaldada pelos atletas mais experientes, tem tudo para gerar belos frutos logo alí adiante.

DUELO PARA LOTAR O LAURA RAUBER

Domingo que vem o estádio Laura Rauber, em Iporã do Oeste, vai receber o choque de líderes da chave A do Campeonato Regional de Futebol Amador. O confronto tem todos os ingredientes para ser um grande jogo e bater recorde de público. Com times recheados de jovens, Grêmio União e Guarani devem fazer uma partida agradável de se ver. São equipes que gostam de atacar. As perspectivas, portanto, são de que teremos um futebol aberto e ofensivo. É tudo o que o torcedor quer. 

TIME COMEÇA A TER CARA DE TIME

Aos poucos o técnico Zancanaro vai lapidando um time titular para o Guarani. E mais: O time começa a ter cara de time. Por mérito da comissão técnica (aí incluo técnico, fisicultor e diretor de futebol), começam a surgir as primeiras dores de cabeça. Lógico que no bom sentido. Os reservas estão fazendo sombra aos titulares.  Na ausência de Tirlone, Cafú deu conta do recado. Gustavo já deu evidências de seu potencial na zaga. Com a excelente atuação contra o Ouro Verde, Edu Becker deu mostras que rende muito bem como primeiro volante. Léo Gruber, com sua costumeira desenvoltura e qualidade, acrescenta muito ao meio de campo. No ataque, André, Bruninho e Vitinho já deram seu cartão de apresentação. E Danrlei e Pedroso, já mais habituados ao esquema, também dão sinais de evolução. "Aos poucos estamos ajeitando as coisas. Vai ficar cada vez melhor", pondera Zancanaro. Concordo com ele. Com maior entrosamento, a tendência é do time crescer de produção. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook