BOLA EM JOGO: Em situação crítica, até quando o Grêmio vai poupar jogadores?

Grêmio cheio de desfalques para enfrentar a LDU, pela Sul-Americana (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

Grêmio cheio de desfalques para enfrentar a LDU, pela Sul-Americana (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

12/07/2021 - 06h31

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

O Grêmio realmente merece estar na situação em que se encontra. A culpa tem recaída em cima dos treinadores, mas na verdade o problema é mesmo de gestão de vestiário. Ocupando o rodapé da tabela, o clube, mesmo sem ter um goleiro efetivo, liberou Brenno para jogar a Olimpíada. Menos mal que Chapecó vem dando conta do recado. O Flamengo, que disputa o título, negou a liberação do centroavante Pedro. O Grêmio pensa em faturar com o aumento de prestígio de seus jogadores. O rubro-negro carioca tem como meta ser campeão. Esse episódio deixou bem claro o que pensam as diretorias dos dois clubes.

A situação gremista insiste em não melhorar. Busco ali e aqui alguma explicação que justifique tão pífia campanha no Brasileiro. O clima entre os torcedores é de indignação com o futebol que a equipe vem jogando. Talvez Felipão ajeite a casa, porém terá muito trabalho se não forem tomadas urgentes providências. Por exemplo, no jogo de ida da Sul-Americana, contra a LDU, no meio da semana, Geromel e Rafinha vão ser poupados. Motivo: estariam muito desgastados. Bobsin, que pra mim não tem estofo para ser titular, também será poupado. Acho que por deficiência técnica. Ferreinha, lesionado, também não viajou.

Mas a situação que mais me chama a atenção é do Pinares. Antes não jogava por causa da Covid. Depois ficou quase um mês fora, para disputar a Copa América pelo Chile, onde pouco atuou. Com a escassez de armadores no time, o retorno do meia chileno era aguardado com expectativa. A esperança era que Pinares preenchesse essa lacuna. Por incrível que pareça, mais uma vez ele ficará de fora. Com sintomas gripais, não foi relacionado para enfrentar os equatorianos. Aliás, os castelhanos que o tricolor tem contratado ultimamente só dão dores de cabeça. Futebol que é bom, nada.  

Está na hora do presidente Romildo Bolzan e do técnico Felipão darem um basta. Com a água batendo no pescoço, vê bem se é hora do Grêmio poupar jogadores. O momento exige sacrifícios. As vitórias só virão, principalmente nesse momento de intranquilidade, com muita doação. De nada vai adiantar jogar bem, se os resultados não vierem. O Grêmio necessita de verdadeiro guerreiros, que coloquem o coração na ponta da chuteira. Quem não comungar dessa filosofia, deve ser mandado embora. Chega de passar a mão na cabeça dos "come-dorme".

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook