BOLA EM JOGO: Grêmio é rebaixado pela terceira vez. Inter sem nada para comemorar

Foto: Fabiano do Amaral

Foto: Fabiano do Amaral

10/12/2021 - 01h26

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Grêmio vence o campeão, mas não evita rebaixamento

Dois times fizeram por merecer ser rebaixados: A Chapecoense, de menor aproveitamento na fase dos pontos corridos, e o Grêmio, que nunca deixou o Z-4. O tricolor iniciou mal, continuou mal e, embora tenha reagido na reta final, terminou mal. Cai merecidamente para a segundona. 

Como explicar que um clube, da grandeza do Grêmio, com salários em dia e com um time de reconhecida qualidade técnica, seja rebaixado. Só existe uma explicação: falta de gestão. Renato tinha tudo sob controle. Tiago Nunes bem que tentou, mas não conseguiu segurar o rojão. Felipão teve seus métodos questionados e foi derrubado. E Mancini, acumulou erros e somente nos últimos jogos conseguiu dar cara de time ao tricolor. Mas foi tarde demais. 

Muita gente sará mandada embora do Grêmio. Porém é verdade que com o que permanecer, o tricolor gaúcho montará um belo time. Principalmente se der oportunidade aos meninos da base. Tem muito guri bom de bola esperando por uma chance. Quem sabe agora, na 2ª Divisão, o Grêmio volte a valorizar os pratas da casa.

Inter está fora da Libertadores

Mais uma vez o Inter decepciona seu torcedor. Perdeu o Gauchão, foi eliminado na Libertadores e Copa do Brasil, mas restava aos colorados a esperança de ver seu time em 2022 conquistar, no Brasileirão, uma vaga à Libertadores. Com insucesso em cima de insucesso, o Inter despencou na tabela e com a 12ªcolocação terá que se contentar com a Sul-Americana. E olha que ficou tão somente a cinco pontos distante do Grêmio, que foi rebaixado. Situação melancólica para os dois grandes do futebol gaúcho. 

A rivalidade Grenal salvou o ano dos colorados. Afinal, eles tiveram mais alegria com a desgraça do arquirrival do que com seu próprio time. Está há 5 anos sem ganhar o Gauchão. Aúnica vez que conquistou a Copa do Brasil foi em 1992, portanto já fazem 29 anos. Apesar de ser tricampeão, tem muitos colorados que nunca viram o Inter ser campeão do Brasileirão. O jejum já dura 32 anos. E na Libertadores, a última vez que a equipe vermelha deu a volta olímpica foi em 2010. Lá se vão 11 anos.

Por isso fica a dúvida dos foguetes e buzinas de veículos que ouvimos após encerrada a rodada desta quinta. Só pode ter sido por causa da desgraça tricolor, porque no que dependia do próprio Inter, seu torcedor não tem absolutamente nada para comemorar. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook