BOLA EM JOGO: Grêmio vence na altitude e dá sinais de recuperação

Léo Pereira marcou o gol que acabou com o jejum de vitórias do Grêmio

Léo Pereira marcou o gol que acabou com o jejum de vitórias do Grêmio

14/07/2021 - 08h36

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

O Grêmio sabidamente possui um grupo inchado, de jogadores em final de carreira e que hoje pouco contribuem para o time. Boa parcela dessa situação deve ser atribuida ao Renato. É bem verdade que o ex-técnico gremista também foi responsável pelo lançamento de muitos jovens, que renderam inúmeros títulos e vários milhões aos cofres do clube. É dele também a responsabilidade pelo inchume da folha, que atualmente (segundo comentam) bate nos R$ 14 milhões mensais. 

E caberá a Luiz Felipe Scolari modificar esse cenário. Os primeiros indícios foram dados no Grenal e na partida contra a LDU, na Sul-Americana. Dois veteranos foram retirados do time (Poupados?). Nas posições de Rafinha e Geromel foram colocados Vanderson e Ruan. E pelo que jogaram, acho que não saem mais. A bola da vez é Cortez, que depois de fraca atuação deve receber as contas. E o próximo a deixar a equipe deve ser Diego Souza. Pesado e sem mobilidade, nada soma para o time. O tricolor terminou o jogo contra a LDU com 8 jovens oriundos da base.

É inegável que o Grêmio necessita de uma vassourada. Entre os que somente comem e dormem podemos citar Paulo Victor, Victor Ferraz, Leonardo, Paulo Miranda, Diogo Barbosa, Maicon, Everton, Pinares e Churin. Talvez Maicon (quando tiver condições físicas), Pinares e Churin ainda sejam aproveitados por Felipão. Os demais acho que deu pra bola. Com a grana que economizaria, o tricolor poderia trazer no mínimo dois grandes reforços. E ficou claro, tanto no Grenal como na partida da Sul-Americana, que a equipe se ressente de mais qualidade. Em tempo: Lamentável a forma física de Douglas Costa. É craque, mas redondo do jeito que está, não aguenta o tirão.  

Sobre a vitória gremista, que pôs fim a um jejum que já durava cerca de uma dezena de jogos, prevaleceu o velho estilo Felipão, ou seja, casinha fechada e time jogando por uma bola. A vitória conquistada na altitude, contra um clube de tradição e num momento de muita pressão, cresce em importância no trabalho do novo técnico para tirar o Grêmio do fundo do poço. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook