BOLA EM JOGO: Guarani está certo em adiar projeto do futebol profissional?

Itamar Schons está sendo no mínimo prudente ao frear o projeto do futebol profissional bugrino (Foto: Vinicios Ortiz/Guarani)

Itamar Schons está sendo no mínimo prudente ao frear o projeto do futebol profissional bugrino (Foto: Vinicios Ortiz/Guarani)

11/01/2022 - 10h09

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Sou obrigado a concordar com o presidente Itamar Schons, que, em entrevista exclusiva ao JRTV, anunciou oficialmente que o Guarani não disputará a Divisão de Acesso do futebol profissional catarinense em 2022. A decisão conta com o apoio total de todos os integrantes da diretoria. Os R$ 400 mil cobrados a título de taxa de inscrição pela FCF, estão fora da realidade do clube. Um absurdo, conforme colocou o dirigente. Não que o Guarani não tenha condições de levantar esse dinheiro, mas interpreto como natural esse recuo. Se adicionarmos ao valor exigido pela federação, as despesas com folha de pagamento de comissão técnica e jogadores, encargos, transporte, alimentação, medicamentos e fisioterapia, os gastos com a disputa da Série C chegariam próximo de R$ 1 milhão. Corretíssima a decisão da diretoria do Guarani. Prudência e caldo de galinha nunca vi fazer mal a ninguém. 

Vestiário esvaziado

Faço minhas as palavras de um internauta, que ao ver a foto de ontem, no vestiário do Grêmio, disse que estava mais para uma reunião de condomínio do que para uma reapresentação de um time de clube da grandeza tricolor. Ele (o internauta) afirmou também que nessa balada até 2026 o Grêmio "não fecha um time de bocha". Villasanti, Campaz, Kannemann e Douglas Costa entre outros não compareceram. Nos parece, a grosso modo, que quem manda não manda tanto assim. E o desfecho desse desmando a gente sabe no que vai dar. 

Início de temporada incerto

Os colorados estão com os cabelos em pé. Afinal, Patrick saiu e veio Liziero. Falam que o Edenilson estaria de saída para o Atlético-MG. Em contrapartida o Inter anuncia a chegada de D'Alessandro. Ou meu cachorro ficou louco ou a diretoria do Inter perdeu o rumo de casa. Ía esquecendo: o clube renovou com Lindoso. Não sei se é pra rir ou chorar. Mas pelo andar da carruagem, um início de temporada vermelho pra lá de preocupante.  

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook