BOLA EM JOGO: Inter e Fluminense prometem um duelo de tirar o fôlego na semi da Libertadores

Fernando Diniz não abre mão de seu esquema ofensivo (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Fernando Diniz não abre mão de seu esquema ofensivo (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

01/09/2023 - 08h48


DUELO DE TIRAR O FÔLEGO

Colorados e tricolores preparem seus corações, porque vem fortes emoções pela frente. Nas semifinais da Libertadores a equipe de Fernando Diniz pega o Inter de Eduardo Coudet. São equipes que passaram pelas quartas de final jogando bem, vencendo Bolívar e Olímpia com autoridade. O Inter marcou 3 gols e não sofreu nenhum. O Flu balançou a rede dos paraguaios cinco vezes e tomou apenas um gol. O tricolor carioca não muda jamais sua forma de jogar. Com um toque de bola envolvente, se impõe diante de seus adversários. O Inter, um pouco mais marcador, tem no goleiro Rochet e no centroavante Enner Valência suas principais armas para chegar à final. Serão dois duelos de tirar o fôlego. 

DEU CERTO ESQUEMA OFENSIVO

A maior parte da torcida que votou no VC Escala do GE queria Alexsander. Parte da imprensa ressaltava a possibilidade de ter Martinelli ou Lima no meio de campo. Mas Fernando Diniz quis colocar o seu Fluminense com John Kennedy e repetir a mesma formação que venceu o Olimpia por 2 a 0 no Maracanã. Deu muito certo. O atacante foi o melhor em campo e crucial na construção da vitória por 3 a 1 no jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. E isso em um Defensores del Chaco lotado.O resultado premiou o futebol do time mais ofensivo do continente.

DUELO DE GIGANTES

Na outra semifinal outro duelo de gigantes. De um lado o Palmeiras, que nos últimos anos tem acumulado conquistas. De outro o Boca Júniors, uma camisa com muita tradição e que nunca, ou jamais, dá vida fácil para seus adversários. E outro confronto de difícil prognóstico. Se tivesse que arriscar um palpite, acho que o Verdão paulista tem ligeiro favoritismo. Mas todos sabemos que qualquer vantagem, que por ventura existe, acaba quando os times entram em campo. 

DOMÍNIO BRASILEIRO

O que fica bastante evidente, ao avaliar as semifinais da Libertadores, é o grande domínio do Brasil na competição. São três times brasileiros - Palmeiras, Inter e Fluminense - e apenas um argentino - Boca Júniors. Inter e Palmeiras fazem o segundo jogo no Beira Rio e no Alianz Parque.  Certo mesmo é que um Brasileiro estará na final que será disputada no Maracanã. 

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook