BOLA EM JOGO: Inter ensina como vencer o Flamengo

Depois que Bruno Méndez, de 21 anos, assumiu de titular, Inter levou apenas um gol (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Depois que Bruno Méndez, de 21 anos, assumiu de titular, Inter levou apenas um gol (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

11/08/2021 - 07h07


Ficou provado, com os 4 a 0 do Inter em cima do Flamengo, em pleno Maracanã, que o time de Renato não é imbatível. Mostrou ainda que como qualquer equipe brasileira, o rubro-negro possui pontos fracos que podem ser explorados por seus adversários.

Coloco isso porquê daqui há alguns dias o Grêmio vai pegar o Flamengo no mata-mata da Copa do Brasil. Espero que Felipão tenha tirado ensinamentos da vitória colorada. Principalmente que se não fechar a casinha, o tricolor não tem a mínima chance. Se tentar jogar de igual para igual, o Grêmio perde feio. 

Com quatro na defesa e cinco no meio de campo, o Inter não deu espaço para os craques flamenguistas - Arascaetta e Everton Ribeiro - pensarem as jogadas. Quando passavam por um, já tinha outro na cobertura. Mesmo fechadinho, o time de Aguirre jamais abdicou do ataque. E hoje, com Borja, o Grêmio tem contra-ataque, ao contrário de quando o centroavante era Diego Souza, sem o mínimo de mobilidade. 

Goleador assediado

Autor de 3 gols na extraordinária goleada sobre o Flamengo, Yuri Alberto não só reforçou sua titularidade como também transformou-se no anseio do futebol europeu. O Anderlecht, da Bélgica, teria oferecido 10 milhões de euros pelo centroavante. O Inter desconversa, mas é claro que vai subir o valor. E diante de uma proposta irrecusável, vai liberar o atleta. Seria uma pena se o colorado dos pampas perdesse nesse momento de firmação do time seu melhor atacante. Com a autoestima recuperada, acho que o Inter tem tudo para engatar uma série de vitórias. E é esta regularidade que o clube busca para ainda brigar por algo maior no Brasileirão. 

Grêmio bota a mão no bolso

Depois da difícil vitória diante da lanterna Chapecoense, a primeira jogando na Arena, o Grêmio também está atrás de regularidade e recuperação no Brasileiro. Com 10 pontos e na penúltima colocação, o tricolor, com dois jogos a menos, está há 6 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

Consciente das limitações do time, a diretoria resolveu botar a mão no bolso, trazendo para a Arena os reforços solicitados por Felipão. Sem contar que Rafinha e Douglas Costa ainda estão devendo. O paraguaio Mathias Villasanti chega para ser o companheiro de Tiago Santos na frente da zaga. O jovem colombiano Campaz, de 21 anos, está sendo pretendido para ser o meia de ligação. E na frente, Borja deve revigorar o ataque gremista. Só ficaria faltando um substituto para Cortêz. Para a posição o Grêmio está de olho em Wendell, que está na Alemanha e já jogou no tricolor. 

Confirmando todas essas negociações, imagine um time assim: Brenno (Chapecó); Vanderson, Geromel, Kannemann e Wendel; Tiago Santos, Villasanti, Jean Pyerre e Campaz; Borja e Ferreirinha. Acho que dá samba. Os dirigentes e Felipão também. Até porque ficariam no banco boas opções. Mas se é pra contratar, tem que ser logo, antes do duelos com o Flamengo

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook