BOLA EM JOGO: Inter quer acabar com jejum no Beira Rio. Grêmio no sufoco em Caxias

Grêmio vai precisar muito do Ferreirinha no clássico gaúcho (Imagem: Fernando Alves/AGIF)

Grêmio vai precisar muito do Ferreirinha no clássico gaúcho (Imagem: Fernando Alves/AGIF)

30/06/2021 - 07h40

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Uma vitória hoje arruma a casa do Inter

O Inter, que esboça uma reação no Brasileiro com Diego Aguirre no comando da casamata, tem um jogo muito difícil esta noite contra o Palmeiras. O alviverde paulista, mesmo sem apresentar um grande futebol, vem vencendo seus jogos e ocupa a 3ª posição, com 13 pontos, quatro a menos do que o líder RB Bragantino. Com 9 pontos, o Inter é 13° colocado.

Este é um confronto daqueles em que a vitória arruma a casa. O Palmeiras, tradicionalmente, é um adversário muito forte. Vive momentos de turbulências, mas independente se joga em casa ou fora, sempre é osso duro de roer. A vitória contra a Chape e o empate frente ao América-MG, devolveram a tranquilidade ao vestiário colorado. 

Mas o Inter, antes de mais nada, precisa acabar com um jejum no Beira Rio que já dura 6 partidas sem vitória. Em busca desse objetivo, Aguirre manda a campo um time que alia força e velocidade. Isto é, vai jogar fechado e tentar surpreender nos contra-ataques. 

Rodrigo Dourado, Edenilson, Maurício e Patrick formam um bom meio de campo. A dupla Caio Vidal e Yuri Alberto tem na velocidade sua principal característica. Atrás, com o retorno de Saravia à lateral direita, Heitor foi deslocado para a esquerda, para melhorar a marcação. 

Grêmio no sufoco em Caxias

E o Grêmio sobe a Serra com um único pensamento: a vitória. Na gelada noite desta quarta, vai pegar o embalado Juventude. No Alfredo Jaconi o tricolor nunca teve vida fácil. E hoje, além de encarar baixa temperatura, os gremistas terão um time que vem de uma vitória diante do Flamengo. 

Mas se o Grêmio almeja trazer três pontos na bagagem de Caxias,  terá que jogar muito mais do que apresentou, por exemplo, contra o Fortaleza. Se repetir o mesmo futebol e os erros cometidos contra a equipe nordestina, perde para o Juventude.

E olha que o técnico Tiago Nunes não está se ajudando. Na escalação titular, constam nomes como de Paulo Miranda, Lucas Silva e Matheus Henrique. Prenúncio de fortes emoções. Em má fase, é incrível a quantidade de erros infantis que vem cometendo esses três. Paulo Miranda já deveria ter sido mandado embora. E Matheus Henrique precisa ir pro banco para saber que ele não é insubstituível. 

De resto não sobre outra alternativa para os gremistas senão torcer para que tudo dê certo. Ofensivamente até que o Grêmio tem criado bastante. A bola está teimando em não entrar. Talvez hoje seja o dia de mudar essa escrita.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook