BOLA EM JOGO: Vitória construída com qualidade e competência

Para o técnico Zancanaro, o Guarani vai evoluir bastante no decorrer do campeonato (Foto: Luis Bataglin/Guarani)

Para o técnico Zancanaro, o Guarani vai evoluir bastante no decorrer do campeonato (Foto: Luis Bataglin/Guarani)

23/01/2023 - 10h51

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Com uma bela exibição, o Guarani largou bem no Regional, ao vencer o Estrela Vermelha, jogando no campo do adversário, por 3 a 0. O placar de certa forma não diz o que foi o jogo, considerando que o time de Dionísio Cerqueira desperdiçou dois pênaltis. Na primeira cobrança, Grimpa bateu pra fora e no outro, já nos descontos, Fábio defendeu. Aliás, o experiente goleiro fez um partidaço, com várias defesas importantes. Mas que sirva de alerta o pênalti cometido já nos descontos. O lance foi infantil demais. 

TRIO OFENSIVO ARRASADOR

Tivemos dois tempos bem distintos em Dionísio. Na etapa inicial, o confronto foi mais equilibrado. No segundo período, como era previsível, prevaleceu o melhor preparo físico do Bugre. Além disso, o trio André, Bruninho e Léo Gruber fizeram a diferença. Bruninho e andré, com jogadas desconcertantes, levaram o terror para a zaga adversária. E Gruber provou sua utilidade mais uma vez. É um grande jogador. A partir de sua entrada o Guarani se soltou em campo e além do golaço que fez, o meia ainda  foi responsável pela articulação das principais ações ofensivas da equipe rubro-negra. Outro que me chamou a atenção foi Vitinho. O menino entrou com desenvoltura e anotem aí, ele e o Bruninho deixaram de ser promessas para ser realidade. 

DEFESA CONSISTENTE

O comportamento defensivo do Guarani até que teve foi bom. Mas ficou claro que com o retorno de Alex à sua posição original, a zaga ganhou mais consistência. Os laterais tiveram liberdade para subir e concretizaram várias jogadas de ultrapassagens. Com Fábio em grande fase no gol, e com o quarteto Tirlone - Alex - Rato e Edvelton - convenhamos que o Bugre está bem servido lá atrás. Gustavo, de apenas 17 anos, que fez sua estréia em jogos oficiais com a camisa bugrina, não comprometeu, mas ainda não está pronto para assumir tamanha responsabilidade. Fez certo o Zancanaro quando colocou o jovem em campo. Ele só vai adquirir experiência jogando. 

NOVA GERAÇÃO BUGRINA

Ainda é cedo para avaliações mais concretas, afinal foi apenas o primeiro jogo e os adversários mais difíceis estão por vir. Como, por exemplo, domingo que vem, o Ouro Verde, em jogo marcado para o Padre Aurelio Canzi. Neste que é considerado um dos grandes clássicos do futebol amador, o grau de dificuldade, com certeza, será bem maior. Mas não tenho a menor dúvida de que o Guarani, motivado pela bela vitória na estreia, tem tudo para fazer outra grande exibição. Por isso desde logo o torcedor está convidado para lotar a bela praça de esportes bugrina para conhecer o novo time do Guarani e ver em ação a nova geração do futebol migueloestino.  

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook