Árbitro se assustou: Brasileira aproveitou que adversária americana dormiu no ponto e levou o título do PFC 1 Flórida – Foto: Reprodução
As guerras de travesseiros atingiram o profissionalismo, coroando inclusive seus primeiros campeões no Mundial da Flórida, nos Estados Unidos. Mais que isso, a brasileira Istela Nunes escreveu seu nome na história da modalidade ao se tornar a primeira campeão mundial entre as mulheres. A franquia se chama “PFC” – Pillow Fighting Championship -, que chega prometendo colocar a rival “UFC” para dormir.
Pela façanha, Istela Nunes ganhou um cinturão e um prêmio de US$ 5 mil, algo em torno de R$ 26 mil. Dá para fazer a cama. A brasileira derrotou a americana Kendahl Voelker na final.
Nos Estados Unidos, 16 homens e oito mulheres lutaram pelos títulos masculino e feminino da modalidade. Todos têm experiência em artes marciais mistas (MMA) e boxe. No entanto, desta vez precisavam derrubar o oponente com golpes de travesseiro, conforme a brincadeira infantil, em vez de trocar socos.
Na versão da luta masculina, quem ganhou foi o americano Marcus Brimage. Para as lutas, foram usadas almofadas próprias para a competição.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook