Curso de Medicina Veterinária da Unoesc será oferecido no período noturno

09/09/2019 - 17h02

O curso de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste será ofertado, no período noturno, no Seletivo Especial. As inscrições do Seletivo Especial abrem, a partir de segunda-feira (9), no site: unoesc.edu.br. Segundo a coordenadora, professora Daniele Beuron, a mudança de turno permite que os acadêmicos trabalhem e, inclusive, realizem estágios na área, durante o dia.

Daniele destaca que o curso no período noturno terá a mesma qualidade do curso diurno. "A Unoesc preparou uma nova matriz curricular que oferece o mesmo padrão de qualidade do curso diurno, atendendo às diretrizes curriculares nacionais, exigidas pelo Ministério da Educação (MEC). Estamos atendendo, rigorosamente, as diretrizes atualizadas do MEC, que se baseiam na formação de um profissional com competências e habilidades para atender ao mercado atual", ressalta a coordenadora.

O curso de Medicina Veterinária dispõe de uma estrutura que possibilita a realização das atividades práticas à noite. A partir do próximo ano, os atendimentos na CliniVet também serão realizados no período noturno, e a comunidade poderá contar com atendimento aos animais nesse período. O atendimento é gratuito durante as aulas práticas. Já, as aulas no campo serão realizadas aos sábados durante o dia.

Conheça a estrutura do curso de Medicina Veterinária da Unoesc

CliniVet

O moderno Hospital Veterinário (CliniVet), de 1.651,92 metros quadrados, conta com laboratórios de Análises Clínicas, Microbiologia Veterinária, Parasitologia, Histopatologia e Necropsia. Além disso, salas de recepção e atendimento, salas de aula, dois consultórios, sala de Raio X e de ultrassom, estoque de medicamento, necropsia, alojamento, centro cirúrgico, local de internamento para animais selvagens, cães e gatos, sala de pré e pós-operatório.

Na CliniVet, os acadêmicos e integrantes do Núcleo de Estudos em Vida Selvagem (NEVS) também têm a oportunidade de acompanhar de perto a rotina do Ambulatório de Animais Selvagens e do Departamento de Patologia. 

Hospital Veterinário de Grandes Animais e Fazenda Escola

A Fazenda Escola está localizada na Linha Esquina Derrubada Alta, no interior de São José do Cedro, em uma área de 54 hectares. No local, o acadêmico tem à disposição um moderno Hospital Veterinário de Grandes Animais de 1.167 metros quadrados. O hospital abriga os laboratórios de reprodução, tecnologia de produtos de origem animal e laboratório multidisciplinar. A estrutura é composta ainda por bloco cirúrgico, farmácia, Raio X portátil, consultório, baias para ovinos, bovinos e equinos.

Os acadêmicos também têm à disposição, na Fazenda Escola, sala de necropsia, laboratório de bromatologia e de nutrição animal.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook