Diplomada de Medicina Veterinária conta como conseguiu uma rápida inserção no mercado de trabalho

A médica veterinária, Liamara Gonçalves da Silva, se formou no mês de março e já atua na área

A médica veterinária, Liamara Gonçalves da Silva, se formou no mês de março e já atua na área

06/05/2020 - 14h49

A diplomada do curso de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste, Liamara Gonçalves da Silva, formou-se no mês de março e já conquistou uma vaga no mercado de trabalho. Atualmente, ela é médica veterinária da JBS/Seara Alimentos e responsável por 43 integrados na atividade de Suinocultura. Ela conta que realiza o trabalho de extensão rural e de acompanhamento dos lotes. "Durante o dia, desenvolvo atividades, tais como: visitas a alojamentos, chamados, pré-abate e abate. Nas visitas, faço o acompanhamento da ficha do lote, curva de consumo, mortalidade e a monitoria sanitária. O meu trabalho consiste em garantir a qualidade do suíno para o abate", detalha a profissional.

Liamara diz que o estágio foi fundamental para conquistar a vaga de médica veterinária. Ela frisa que os acadêmicos devem aproveitar esse momento para fazer networking, ir além de suas obrigações e mostrar o seu trabalho, além de fazer cursos específicos na área em que desejam atuar. “O conhecimento teórico e prático, bem como a minha dedicação, resultou nessa conquista. A coordenadora do curso, professora Daniele Beuron, também teve um papel importante, por meio de seus contatos profissionais, para que eu conquistasse a vaga", complementa a médica veterinária.

Segundo a coordenadora do curso, professora Daniele Beuron, a rápida inserção dos novos médicos veterinários no mercado de trabalho é resultado de um esforço conjunto para que os acadêmicos tenham um ensino de qualidade, com professores capacitados e uma estrutura moderna para o desenvolvimento das atividades. "Esse é o resultado da dedicação dos nossos acadêmicos e da preocupação da Unoesc com a inserção dos seus diplomados no mercado de trabalho. Temos uma preocupação muito grande em ajudar os acadêmicos a buscarem um bom local para realizar o estágio curricular obrigatório", destaca a professora, acrescentando que, muitos acadêmicos são contratados pelas empresas após concluir a graduação. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook