Diplomada do curso de Direito é aprovada em primeiro lugar no concurso da Polícia Militar

19/09/2019 - 10h06

A diplomada do curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, Vanessa Dal Moro, foi aprovada em 1º lugar no concurso da Polícia Militar de Santa Catarina. Vanessa disputou a vaga com outras 8.190 candidatas e obteve a melhor nota do concurso: 9,08.

Para conquistar o primeiro lugar, Vanessa encarou uma verdadeira maratona de estudos, inclusive nos finais de semana e feriados. Antes de o edital ser publicado, ela estudava de 7 a 9 horas por dia. Quando o edital foi aberto, a rotina de estudos passou para 14 horas diárias. Ela destaca que, durante a preparação, intercalava teoria com questões para verificar se realmente tinha entendido o conteúdo. "O curso de Direito possibilita ter conhecimento sobre várias áreas jurídicas e isso facilita muito na hora de estudar", ressalta a diplomada, contando que, quando estava cansada de estudar, realizava exercício físicos para manter a saúde física, mental e para se preparar para o Teste de Aptidão Física (TAF).

Segundo o coordenador, professor Peterson Fernando Schaedler, o curso possui diversos diplomados aprovados em concursos de carreira policial. "O curso de Direito prepara melhor o estudante para o concurso público, pois estuda áreas jurídicas que serão cobradas em diversos certames. Na seara policial, os concursos exigem, por exemplo, conhecimentos de Direito Constitucional, Penal e Processual Penal. Os acadêmicos de Direito já saem na frente dos demais candidatos por terem estudado essas disciplinas durante a graduação", destaca o professor. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook