FIFA mantém Seleção Sul-Americana na Copa do Mundo do Qatar

Foto: Divulgação/Seleção Equatoriana de Futebol

Foto: Divulgação/Seleção Equatoriana de Futebol

17/09/2022 - 13h17

Comitê de Apelação da FIFA decidiu nesta sexta-feira (16) manter o Equador na Copa do Mundo do Qatar, após a polêmica com o atleta equatoriano David Castillo. Segundo o processo movido pela  Associação Chilena de Futebol e Associação Peruana de Futebol, o jogador teria jogado oito jogos das Eliminatórias de forma irregular. Ele teria usado documentos falsos, para esconder que era colombiano.

“Analisadas as alegações de todas as partes e realizada audiência, a Comissão de Recurso confirmou a decisão da Comissão Disciplinar de arquivar o processo instaurado contra a FEF (Federação Equatoriana). Entre outras considerações, considerou que, com base nos documentos apresentados, o jogador deveria ser considerado como titular de nacionalidade equatoriana permanente, de acordo com o art. 5 par. 1 do Regulamento da FIFA para a Aplicação dos Estatutos”, informou a FIFA.

De acordo com a entidade máxima do futebol, as conclusões da decisão aprovada pelo Comitê de Apelação foram notificadas às partes interessadas, porém, a decisão continua sujeita a recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook