Grêmio atropela peruanos; Inter melhor estruturado

Diego Souza marcou três gols na vitória do GRêmio na Libertadores

Diego Souza marcou três gols na vitória do GRêmio na Libertadores

11/03/2021 - 07h13

Por Sergio Wathier
JRTV - São Miguel do Oeste

Grêmio atropela peruanos

Com o time bastante modificado, o Grêmio atropelou o Ayacucho, no jogo de ida da primeira fase da Libertadores. Em ritmo de treino aplicou 6 a 1. E olha que o placar poderia ter sido ainda mais dilatado, tão grande foi a superioridade do Tricolor gaúcho.

Com o resultado, o Grêmio pode perder por até quatro gols de diferença na semana que vem. A tendência é que Renato Portaluppi leve um time alternativo para o confronto. O Tricolor volta à campo pela competição na próxima terça-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, às 21h30min. Antes, enfrenta o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, às 18h de sábado, pelo Gauchão. 

Renato resolveu ouvir o torcedor. Antes tarde do que nunca. Tirou o mão de alface do gol e fez retornar Vanderlei, que falhou no gol do time peruano. Manteve o menino Vanderson na lateral. Geromel e Kannemann mais uma vez ficaram de fora. A zaga titular teve Paulo Miranda e David Braz. No meio finalmente Pinares virou titular, com outra boa apresentação. E no ataque, Pepê foi poupado (não finha jogando nada) e Ferreirinha provou que está pronto para ser o titular. 

Particularmente gostaria de ver em ação na equipe principal outros dois jovens: Leo Chu, que fez um grande brasileiro pelo Ceará, e o centroavante Elias, que tem mostrado inúmeras qualidades no Sub 20.

Mas as boa novas não se resumem a goleada imposta ao representante do Perú. O presidente ontem voltou a reafirmar que o Grêmio deve contratar de 3 a 4 jogadores que, segundo disse Romildo Bolzan, desembarcam em Porto Alegre para vestir a camisa titular do Grêmio. Hoje as carências são goleiro, zagueiro, volante e centroavante.

Inter melhor estruturado

Contra o Ypiranga, no próximo final de semana, o Inter volta a utilizar o time principal. Após a bela campanha no Brasileirão, o time vermelho navega em águas tranquilas. De tal modo que até o momento não foi às compras. Espera pelo que tem a dizer o técnico Miguel Ángel Ramírez. E se contratar, serão pelas pontuais. Certo mesmo é que o Inter entra na temporada 2021 com sede de títulos. E tem time para isso.

Desde 2016 o Inter não começa uma temporada melhor estruturado do que o Grêmio. E o grupo vai ficar ainda mais forte com o retorno de jogadores de qualidade como Saravia, Moledo, Boschilia e Guerrero. Conta também com os meninos que estão despontando no sub-20, como o zagueiro João Felix, o meia Lucas Ramos e os atacantes Guilherme Pato e Amaya. Contra o líder do campeonato Ypiranga, vamos ver o que o time de Ramirez já pode mostrar de diferente.

Colocações infelizes

Coloquei outro dia, que as fortes declarações do pai de Jean Pierre contra Renato, iriam ter um custo alto para o atleta. Não deu outra. O jovem foi afastado, sob alegação de estaria com um desconforto muscular. Muito oportuno ter surgido uma lesão logo após as colocações infelizes do progenitor de JP. Já imaginou se todo pai fosse pras redes sociais esbravejar impropérios contra o treinador toda vez que entendesse que seu filho foi injustiçado? Virava esculhambação. 

Em resumo, o jogador ficará na geladeira por cerca de 4 semanas. Jean Pierre não vinha jogando nada. Mesmo assim Renato o manteve no time titular. Alguma coisa ocorreu com ele. Ninguém desaprende de um dia pro outro. Se o problema é físico ou emocional, não se sabe. Mas seria uma pena ver desperdiçado tanto talento, principalmente de uma grande promessa do futebol brasileiro que até o primeiro semestre do ano passado estava cotado até para vestir a amarelinha da seleção. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook