Foto Polícia Militar
Um grupo de jovens
na madrugada de domingo (19) decidiu afrontar a quarentena determinada pelo
governo do Estado, reunindo-se num loteamento em fase de implantação, na saída
para Taquarussú, em Iporã do Oeste (SC).
Num local de pouca visibilidade, os infratores aproveitaram para consumir bebidas alcoólicas, em meio a muita gritaria e algazarra. O barulho alto chamou a atenção do grupo donominado "Rede de Vizinhos", que denunciou o fato à Polícia Militar.
Ao pressentirem a presença da PM, alguns jovens correram em direção a um matagal próximo do loteamento. Outros, entretanto, foram flagrados com seus veículos. A guarnição orientou para que todos deixassem o local a pé, em virtude de terem ingerido bebidas alcoólicas.
Minutos mais tarde, um condutor, ao tentar sair do local dirigindo um dos automóveis, com as luzes desligadas, foi abordado pela PM e, como se recusou a fazer o teste do bafômetro, foi autuado e teve a CNH recolhida.
A PM lembra que dependendo da situação, o ato poderá ser caracterizado como crime conforme prevê o Art. 268 do Código Penal. A pena para quem infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, pode custar ao infrator a detenção de um mês a um ano, e multa.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook